Desvio de dinheiro para obras desencadeia operação em cinco cidades do Sul de SC.

Dezoito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (20).

Desvio de dinheiro para obras desencadeia operação em cinco cidades do Sul de SC.
Dezoito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira (20) na Operação Benedetta. A ação da Polícia Federal investiga a má aplicação de recursos públicos contratados pelo município de Urussanga, no Sul de Santa Catarina, com a Caixa Econômica Federal para o financiamento de despesas.
Os mandados são cumpridos nas cidades de Urussanga, Orleans, Siderópolis, Tubarão e Criciúma, em endereços vinculados a empresas, órgãos públicos, servidores públicos e empresários.
Segundo a PF, a investigação foi iniciada em setembro de 2020. A fase de hoje busca obter indícios das supostas fraudes que teriam ocorrido em obras de pavimentação e de identificar a eventual participação de servidores públicos nos fatos.
Outro ponto da operação é apurar o destino do montante dos recursos supostamente desviados, que, em apenas uma das diversas obras financiadas, se aproxima de R$ 300 mil.
Na casa de um dos suspeitos, em Urussanga, a PF encontrou R$ 80 mil. Ninguém foi preso até o momento.
Caso comprovada a fraude, os investigados podem responder pela prática dos crimes de peculato, crime de responsabilidade e organização criminosa.
 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.