Despejo irregular de dejetos deixa duas cidades sem abastecimento de água

Casan interrompeu o fornecimento ainda na terça (7), quando foi identificada a contaminação

Despejo irregular de dejetos deixa duas cidades sem abastecimento de água

Os moradores dos municípios de Belmonte e Descanso, e ainda da linha Campinas, interior de Descanso, estão desde terça-feira (7) com o abastecimento de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) suspenso. A medida se deu devido a contaminação por dejetos animais da água do Rio Famoso, que abastece a Estação de Tratamento. O caso também foi denunciado por moradores da Linha Famoso, que enviaram imagens de pontos de contaminação à redação do Portal São Miguel.

Em nota, divulgada no final da tarde desta quarta-feira (8), a Estatal informou que o tratamento só deve ser retomado quando a água apresentar as condições para consumo humano, que segundo o documento, não há como precisar o tempo. A orientação é pela máxima economia possível.

Ainda no documento, a Casan informa que o despejo irregular fora percebido durante o trabalho de manutenção de equipamentos na unidade de captação. Ao terminar as tarefas, os técnicos foram surpreendidos com uma grande quantidade de dejetos  escoando pelo rio e dessa forma inviabilizando qualquer tratamento e utilização da água.

A origem do derrame de dejetos ainda não foi identificada.

Portal São MIguel

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.