Desembargador Ricardo Roesler toma posse como presidente do TJSC.

Magistrado ficará no cargo durante o biênio 2020/2022.

Desembargador Ricardo Roesler toma posse como presidente do TJSC.

O desembargador Ricardo Roesler tomou posse nesta sexta-feira (31), em Florianópolis, como presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina para o biênio 2020/2022.

O magistrado afirma que quer reestruturar os juizados especiais, criar novas unidades para acelerar o julgamento das ações de execução fiscal e desenvolver um laboratório de inovação do Judiciário (LabJud), entre outras medidas.

Natural de São Bento do Sul, no Norte catarinense, Roesler atuou em várias comarcas do estado como juiz substituto e, em 2007, começou a atuar como juiz de direito de 2º grau e já em 2012 como desembargador.

Foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) em 2017 e até o começo deste ano atuava na terceira Câmara de Direito Público do TJSC.

Durante a cerimônia de posse, o presidente do Tribunal disse também que tem a intenção de elaborar iniciativas para melhorar as condições de trabalho e de saúde dos servidores, que não consegue atender as demandas com menos recursos alocados ao Poder Judiciário e que, se possível, pretende aumentar a arrecadação.

No ano de 2019, a Justiça catarinense recebeu mais 10,9% em novas ações, em comparação com 2018.

 

 

Fonte: G1 / SC

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.