Deputados aprovam retomada das aulas presenciais em SC.

Projeto de lei que torna essenciais as atividades escolares foi aprovado na tarde desta quarta-feira (2).

Deputados aprovam retomada das aulas presenciais em SC.

A Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) aprovou, na tarde desta quarta-feira (2), um projeto de lei que torna essenciais as atividades escolares no Estado. Com isso, as aulas presenciais de todas as redes ficam autorizadas a retomar as atividades apesar da matriz de risco da pandemia da Covid-19.

De autoria do deputado Coronel Mocelin (PSL), o projeto foi alterado pelo deputado Bruno Souza (Novo), incluindo as aulas como atividades que não podem ser interrompidas mesmo em situação de calamidade pública.

O mesmo procedimento já havia acontecido com igrejas e academias meses atrás. Com a inclusão do artigo, todas as redes de ensino são contempladas, ou seja, escolas municipais, estaduais e privadas podem retomar as aulas presenciais em todo o Estado.

Aprovado na Alesc, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador Carlos Moisés. Apenas quatro deputados votaram contrários ao PL.
 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.