Depois de chutar a cabeça do árbitro, “atleta” é preso no estádio.

Episódio foi registrado na 2ª divisão do futebol gaúcho, em partida realizada nesta segunda-feira; jogador que agrediu o árbitro foi algemado e levado pela polícia.

Depois de chutar a cabeça do árbitro, “atleta” é preso no estádio.

Uma agressão covarde foi registrada na noite desta segunda-feira (4), em partida válida pela Série A2 do futebol gaúcho – equivalente a 2ª divisão do estadual.

Foi na partida entre Guarani de Venâncio Aires diante do São Paulo de Rio Grande, em Venâncio (RS). O duelo, que era válido pela 12ª rodada da competição, foi interrompido aos 14′ do segundo tempo, quando o atleta Willian Ribeiro, do São Paulo, emenda um chute na cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro Dias da Costa.

A imagem não é exatamente clara ao motivo que leva o árbitro se desequilibrar, mas há uma espécie de empurrão por parte do jogador antes de, ao ver o árbitro caindo e de costas, emendar um pontapé com a perna esquerda.

O árbitro imediatamente caiu, imóvel, no gramado enquanto outros atletas foram conter o agressor que ainda tentou desferir um chute em um outro atleta.

O confronto, válido pela Grupo B da Série A2, foi interrompido para atendimento do árbitro que saiu de ambulância do estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. A partida foi interrompida pelo período de 30 minutos até que o delegado da partida determinou que a partida fosse imediatamente suspensa.

Conforme repassado, já nos primeiros minutos de terça-feira (5), o estado de saúde do árbitro era estável depois de ter ficado desorientado por um determinado momento. Apesar da pancada, ele está consciente mas deve permanecer em observação em unidade hospitalar.

Agressor saiu dentro da viatura da polícia

Imagens divulgadas pouco antes das 23h mostram que o atacante, que tem 30 anos e é natural de Pelotas (RS), saiu dentro da viatura da BM (Brigada Militar).

Informações confirmadas por uma rádio local dão conta de que o atleta foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e, logo após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao presídio da cidade.

Nota da FGF

A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) divulgou uma nota oficial onde lamenta o episódio e promete, mais detalhes sobre o desfecho da partida, em breve.

Confira, na íntegra, o documento assinado pela entidade gaúcha:

A Federação Gaúcha de Futebol lamenta a agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, feita pelo jogador William Ribeiro, no jogo entre Guarani e São Paulo, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, pela 12ª rodada do Gauchão Série A2, nesta segunda-feira (04).
A FGF deseja pronta recuperação a Rodrigo Crivellaro.
O Tribunal de Justiça Desportiva – TJD-RS irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções.
A partida foi suspensa, e mais informações sobre a sua continuidade serão divulgadas em breve.

Contrato rescindido

Já no decorrer da madrugada o São Paulo, clube de Willian, voltou a lamentar o episódio e comunicou a rescisão do contrato do clube com o atleta.

A nota que informa ainda cita o fato do São Paulo, clube mais longêvo do País em atividade, estar, no dia 4 de outubro, celebrando mais um ano de existência.

Confira:

 

 

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.