Dentista acusada de matar namorado em SC é condenada a 7 anos de prisão.

Jaqueline Amboni cometeu o crime em dezembro de 2015 em Forquilhinha. Defesa vai conversar com ela para saber se irá recorrer.

Dentista acusada de matar namorado em SC é condenada a 7 anos de prisão.

A dentista Jaqueline Amboni foi condenada em júri popular a sete anos de prisão em regime semiaberto pelo assassinato do namorado, Valcionir da Rosa, de 26 anos, crime ocorrido em dezembro de 2015. O julgamento ocorreu em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, na terça-feira (19). A ré foi condenada por homicídio e ocultação de cadáver.

O advogado da acusada, Alessandro Damiani, disse que vai conversar com ela para saber se vão recorrer. Ela está em liberdade. "A condenação dela nesses termos foi uma vitória da defesa. A acusação era de um homicídio qualificado, cuja pena mínima seria 12 anos de prisão", afirmou o advogado.

A qualificadora afastada foi motivo fútil, que não foi reconhecida pelos jurados. De acordo com o Poder Judiciário, o julgamento lotou o salão do júri e foi necessário distribuir senhas entre familiares da vítima e da acusada, estudantes de direito, imprensa e população em geral. Os jurados eram quatro mulheres e três homens. O julgamento ocorreu entre 8h30 e 19h30 de terça, segundo o advogado.

Durante a investigação policial, a acusada confessou o crime e alegou legítima defesa. A dentista disse à polícia que Valcionir batia nela com frequência e que já tinha prestado queixa formal na época. Na noite do crime, resolveu se defender. Três meses antes, ela havia registrado boletim de ocorrência contra ele por lesão corporal e violência, conforme o delegado Eduardo de Mendonça.

 

Denúncia

Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o relacionamento da ré com Valcionir era conturbado porque ele tinha ciúmes do ex-marido dela. Um dia antes do crime, o casal brigou por causa de mensagens recebidas por ela do ex-marido.

Depois desse desentendimento, a ré planejou a morte do companheiro. Para o MPSC, ela queria pôr fim ao relacionamento e se vingar do namorado. A ideia era esconder o corpo para que todos, especialmente a família da vítima, pensassem que ele havia viajado.

Conforme a denúncia, na noite de 7 de dezembro de 2015, no apartamento dela, a ré atacou o namorado com uma faca e ele morreu. Em seguida, ela e o pai colocaram o corpo no veículo dela e dirigiram até Balneário Arroio do Silva, a cerca de 40 quilômetros de Forquilhinha. Lá, em um local ermo, os dois cavaram uma cova e enterraram o corpo. Para o MPSC, a ré já havia combinado antes com o pai de ocultarem o cadáver. Ele responde por esse crime em processo separado.

No dia da morte, segundo a polícia, a dentista mandou mensagens para a família, usando o número do ex-namorado, dizendo que ele iria embora para o Rio Grande do Sul.

A polícia começou a investigação 15 dias depois, quando a família de Valcionir comunicou o desaparecimento.

 

 

Fonte(s): G1 SC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.