Defesa Civil alerta para frio intenso com temperaturas negativas em SC; confira.

Segundo a Epagri/Ciram, queda na temperatura se deve ao avanço de uma massa de ar frio e seco de origem polar no Sul do Brasil.

Defesa Civil alerta para frio intenso com temperaturas negativas em SC; confira.

Frio intenso está previsto para os próximos dias em Santa Catarina. A Defesa Civil e a Epagri/Ciram emitiram notas de atenção para as temperaturas negativas que devem chegar na madrugada desta terça-feira (25), principalmente nas regiões de maior altitude.

“A madrugada de terça-feira deve ser a mais fria da semana, com mínimas de -5°C a 2°C e formação de geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto”, informou a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram.

Segundo a especialista, há previsão de geada pontual também no Alto Vale do Itajaí e nas regiões mais altas da Grande Florianópolis. No litoral, as mínimas devem ficar entre 3°C e 10°C.

A diminuição das temperaturas, segundo a Epagri/Ciram, se deve ao avanço de uma massa de ar frio e seco de origem polar no Sul do Brasil.

“A partir de quarta-feira (26), as temperaturas voltam a subir gradualmente, mas ainda faz frio nas primeiras horas da manhã”, prevê o meteorologista Caio Guerra, da Defesa Civil.

Primeira massa polar do ano

A primeira massa polar de 2021 deve chegar em Santa Catarina no dia 31 de maio. Segundo a meteorologista da Epagri, Marilene de Lima, a massa de ar deixará o tempo estável com dias frios e secos, sem muitas possibilidades de chuva.

Dias antes, entre os dias 28 e 29 de maio, há chances de chuva no Estado, devido a área alongada de baixa pressão e a passagem de uma frente fria.

Confira o mapa de geada

 

O mapa mostra a possibilidade de geada em SC nesta terça-feira (25) – Foto: Epagri/Ciram/Reprodução/ND
 
 
 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.