Daniela Reinehr assume interinamente o governo de SC pela segunda vez.

Ela chega ao cargo após o afastamento de Carlos Moisés (PSL) no processo de impeachment sobre o caso dos respiradores.

Daniela Reinehr assume interinamente o governo de SC pela segunda vez.

A vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) assumiu interinamente nesta terça-feira (30) o cargo máximo no Executivo estadual. A mudança de posto não teve solenidade e aconteceu na residência oficial em Florianópolis. Segundo a assessoria do governo, ela foi notificada da decisão do tribunal de julgamento às 10h e assinou o termo de posse às 11h. A nova gestora deve fazer um pronunciamento, ainda sem horário definido.

Daniela deve participar de uma reunião com os secretários ainda na tarde desta terça. A expectativa é pelo anúncio dos gestores de quatro secretarias — Casa Civil, Comunicação, Articulação Nacional e Casa Militar — que estão sem chefia após a saída dos seus comandantes em apoio a Moisés.

Essa não é a primeira vez que Daniela assume interinamente o cargo. Ela comandou o estado entre 27 de outubro e 27 de novembro de 2020, após o primeiro afastamento de Carlos Moisés (PSL). O tribunal de julgamento afastou o então governador no caso do aumento salarial dos procuradores do estado.

Com a absolvição de Moisés no tribunal de julgamento, ela retomou ao cargo de vice-governadora. Na época, o governador exonerou alguns dos nomes indicados por Daniela.

Com o novo afastamento, agora relacionado à compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões com pagamento adiantado, Daniela pode ficar no cargo por até 120 dias.
O tribunal de julgamento que analisou o segundo pedido de impeachment contra o governador votou por aceitar parcialmente a denúncia contra ele. Assim, Moisés foi afastado do cargo e será julgado posteriormente por suposto crime de responsabilidade.

Em caso de condenação por crime de responsabilidade, Moisés perde o cargo e Daniela assume de forma definitiva.

 
 
 
Fonte: DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.