Covid-19: SC vai receber remessa com três imunizantes diferentes neste domingo.

Serão quatro lotes de três imunizantes diferentes que vão totalizar mais de 380 mil novas doses da vacina contra a Covid-19.

Covid-19: SC vai receber remessa com três imunizantes diferentes neste domingo.
A superintendência do Ministério da Saúde detalhou, no sábado (18), mais uma importante remessa a ser distribuída ao País. Santa Catarina será contemplada, nas próximas horas, com mais de 380 mil doses da vacina.
Como são lotes e imunizantes diferentes, serão três cargas destinadas aos catarinenses que vão desembarcar ao longo deste domingo, em Florianópolis.
De acordo com a pauta repassada o primeiro lote a pousar em solo catarinense será com imunizantes Jansen, de apenas uma aplicação: total de 750 com previsão de desembarque pelas 10h30.
Na sequência, no período da tarde por volta das 18h, desembarcam outras 107 mil doses da vacina Astrazeneca.
Por último, em dois lotes diferentes, mais de 272 mil doses da Pfizer. O horário de desembarque do avião está previsto para às 19h deste domingo.
 
Quase 200 mil doses em solo catarinense
Chegaram por volta das 10h30 deste sábado (18) no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, 195.400 doses de vacina Coronavac, produzidas pelo Butantan.
Os imunizantes serão distribuídos para todo Estado e divididos entre primeiras e segundas doses. Segundo a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) serão 97,7 mil doses para primeira aplicação e a outra metade para completar o ciclo vacinal.
 
Vacinômetro
Segundo os números do Vacinômetro, portal do Governo de SC que atualiza os números da vacina, no Estado, Santa Catarina já recebeu do Ministério da Saúde um total de 9.216.204 doses.
Conforme atualizado pela plataforma pouco mais de cinco milhões da D1 foram aplicadas, o que corresponde a 69,15% da população catarinense. Já correspondente a D2, são 36,82% das doses aplicadas que corresponde a 2,6 milhões de pessoas atingidas.
 
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.