Corpo de Bombeiros comemora 15 anos de atividades em Iporã do Oeste.

Corpo de Bombeiros comemora 15 anos de atividades em Iporã do Oeste.

O Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste comemora neste mês de março, 15 anos de serviços prestados em Iporã do Oeste. A fundação da Corporação no município ocorreu no dia 02 de março de 2007. De acordo com o Comandante, Oldair Schmitz, é uma longa trajetória de atendimento e prestação de serviços à população em suas necessidades de urgência.

O comandante observa que os números comprovam a importância dos Bombeiros para o município e região. De acordo com ele, já são mais de 10.800 atendimentos no período, dos quais ele destaca os pré-hospitalares com o transporte de pessoas acamadas, acidentes de trânsito, manejo ou captura de insetos e animais peçonhentos, o combate e rescaldo de incêndios, dentre outros.

Outra atividade destacada pelo comandante, Oldair Schmitz, são os trabalhos preventivos como palestras e orientações para a comunidade, que foram feitos mais de 1.700 vezes pela Corporação do município. Hoje o efetivo do Corpo de Bombeiros em Iporã do Oeste conta com 09 Bombeiros Militares, 04 agentes da Defesa Civil e 30 Bombeiros Comunitários ativos, com seis turmas formadas e 110 mil horas de trabalho comunitário prestados. Também foram formadas 03 turmas de Bombeiros mirins e da melhor idade.

Para comemorar o aniversário de 15 anos, um evento está sendo preparado com a presença do Comandante Geral dos Bombeiros de Santa Catarina, com data ainda a ser definida. Na oportunidade serão feitas algumas entregas, como por exemplo, a sala de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), o Kit Picape para combate a incêndios em locais de difícil acesso, entrega de jaquetas dupla face, entrega de honrarias e promoção de Bombeiros Comunitários.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.