Coronel Dionei Tonet será o novo comandante Geral da Polícia Militar em SC.

o coronel Dionei Tonet, atual diretor de Instrução e Ensino da Polícia Militar em Santa Catarina, assumirá o Comando Geral da corporação com a saída do coronel Araújo Gomes

Coronel Dionei Tonet será o novo comandante Geral da Polícia Militar em SC.
Batido o martelo: o coronel Dionei Tonet, atual diretor de Instrução e Ensino da Polícia Militar em Santa Catarina, assumirá o Comando Geral da corporação com a saída do coronel Araújo Gomes. A expectativa é que a troca de comando ocorra na quarta-feira (13).

Coronel Araújo Gomes irá para a reserva remunerada da Polícia Militar. Ele assumirá o cargo de secretário Nacional de Segurança Pública, em Brasília. A data da posse ainda não foi anunciada. 

O novo comandante Geral, coronel Dionei Tonet,  foi diretor do Colégio Policial Militar e trabalhou como comandante em batalhões na região do Alto Vale do Itajaí. A escolha do nome dele é vista como um sinal de continuidade do trabalho exercido por Araújo Gomes no comando da Polícia Militar. Na diretoria de Instrução e Ensino, ele é bastante respeitado pela tropa.

Tonet também é próximo do governo federal. Assumiu, no ano passado, uma cadeira na Comissão de Anistia, responsável pelas políticas de reparação e memória para as vítimas da ditadura no Brasil. A Comissão está ligada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, da ministra Damares Alves.

A nomeação dele e de outros seis membros da Comissão foi questionada pelo Ministério Público Federal (MPF), devido ao vínculo com a carreira militar. Mas a Justiça Federal negou o pedido de afastamento. Também cotado para assumir o Comando Geral, o atual subcomandante, coronel Cláudio Koglin, irá para a reserva remunerada. 
 
 
 
Fonte: Dagmara Spautz/ DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.