Coronel Charles Alexandre Vieira assume o comando da Segurança Pública em Santa Catarina.

Ato de posse foi no início desta semana, de forma virtual.

Coronel Charles Alexandre Vieira assume o comando da Segurança Pública em Santa Catarina.
O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Charles Alexandre Vieira, foi oficialmente empossado como presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial. O ato, que ocorreu de forma virtual, foi realizado no início desta semana. 

Através de videoconferência, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, destacou a importância da gestão compartilhada para a Segurança Pública. “É um compromisso nosso fazer com que a Segurança Pública esteja nas mãos de quem entende de Segurança Pública”, salienta Moisés. 

O coronel Charles Alexandre Vieira defendeu a integração com outros setores do Governo do Estado. Em sua fala, Vieira frisa que Santa Catarina se tornou modelo nacional a partir da ideia de implantar um colegiado composto por comandantes e chefes das instituições que compõem a Secretaria de Estado de Segurança Pública. 

A criação do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial foi uma das alterações do governador Carlos Moisés na reforma administrativa realizada em 2019.

O colegiado é responsável por gerir a Secretaria de Estado da Segurança Pública e o comando é revezado pelos chefes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias (IGP). 
 
 
 
 
Fonte: Rádio Secom SC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.