Coronavírus foi encontrado em carne de frango de SC vendida na China, diz agência.

Coronavírus foi encontrado em carne de frango de SC vendida na China, diz agência.

Em comunicado emitido nesta quinta-feira, a cidade de Shenzen, na China, divulgou que encontrou amostra do coronavírus na superfície de asas de frango. A carne, segundo a agência de notícias Bloomberg, é originária de Santa Catarina. A responsável pelo produto é a Aurora Alimentos. De acordo com informações do comunicado que a coluna teve acesso, o número do SIF (Serviço de Inspeção Federal) encontrado na embalagem remete a uma unidade da cooperativa em Xaxim, que faz importação de frango.

O texto da prefeitura de Shenzen diz que a coleta foi feita na terça-feira (11), durante uma inspeção em alimentos importados da cadeia de frios. No quarta-feira, diante da confirmação da presença do vírus, "todos os produtos de estoque relevantes na cidade foram lacrados e realizados".

 

Diante do teste positivo na carne, as autoridades chinesas recomendaram cuidado aos moradores locais na compra de alimentos congelados importados. Segundo a Bloomberg, a amostra parece ter sido retirada da superfície do próprio frango. Em outros casos registrados anteriormente, o teste positivo havia sido dados a partir das embalagens de frutos do mar congelados importantes.

 

As pessoas que possivelmente entraram em contato com o produto e testes de produtos relacionados deram negativo, de acordo com o comunicado chinês. Mesmo assim, o texto recomenda cuidado aos moradores.

 

Fonte(s): NSC Total
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.