Concurso para agente prisional em Santa Catarina tem 29,3 mil inscritos.

Primeira etapa da prova está prevista para 1º de dezembro.

Concurso para agente prisional em Santa Catarina tem 29,3 mil inscritos.
Com inscrições finalizadas na quarta-feira (13), o concurso público para 600 vagas de agentes prisional em Santa Catarina teve 29,3 mil inscritos. O número superou a expectativa da secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). No geral, sem contar especificidades como gênero, são 48,8 pessoas por vaga. 

A primeira etapa da prova está prevista para 1º de dezembro, em sete cidades: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages. 

O concurso, promovido pelo Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap), terá seis fases com prova objetiva, teste de aptidão física, psicotécnico, toxicológico, etapas de investigação social e o Curso de Formação Profissional.

A previsão da SAP é ter os agentes formados para começar os trabalhos em junho de 2020. Há quatro unidades prisionais fechadas no Estado à espera de servidores para operá-las, entre elas o presídio de segurança máxima de São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste.

 
 
 
Fonte(s): DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.