Companheiro confessa ter matado e enterrado corpo de mulher no Oeste.

Ele disse em depoimento que casal brigava constantemente e que vítima pegou faca e correu atrás dele.

Companheiro confessa ter matado e enterrado corpo de mulher no Oeste.

O homem de 41 anos dono da propriedade onde foi encontrado o corpo de uma mulher na sexta-feira (6) em Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense, confessou ter matado e enterrado a vítima.

Ele foi intimado para depor na manhã de terça-feira (10), conforme a Polícia Civil, e disse que a vítima era companheira dele. Depois de prestar depoimento, foi solto.

O corpo dela foi encontrado dentro de um saco enterrado no quintal de uma casa na tarde de sexta-feira (6). Até esta terça, a vítima não havia sido identificada oficialmente.

O delegado Albino Araújo afirmou que vai repassar as informações colhidas em depoimento ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para ajudar na identificação.

Depoimento

"Nós o intimamos porque o corpo foi encontrado no fundo da propriedade dele. Ele compareceu na presença do advogado e confessou a autoria do crime", disse o delegado. "Segundo ele, o relacionamento era bastante conturbado, com ciúmes recíprocos. As brigas eram constantes", completou.

No dia do crime, em 13 de fevereiro, os dois discutiram, conforme depoimento do homem ao delegado.

"Segundo ele, ela teria pego uma faca e ele correu. Ele estava se preparando para ir trabalhar. Ele contou que pegou uma pedra e arremessou na cabeça dela, o que levou à morte. Ele escondeu o corpo e foi trabalhar. À noite, voltou do trabalho, foi nos fundos da propriedade, cavou a cova e enterrou o corpo. No dia seguinte, foi até a delegacia e fez boletim de ocorrência por abandono de lar", relatou o delegado.

O corpo foi encontrado pela Polícia Militar após uma denúncia anônima.

"Ele alega que ficou transtornado, que a intenção não era matar. Ele não sabia o que fazer e resolveu enterrar o corpo", disse o delegado.

O casal morava com a filha dos dois, uma menina de 6 anos, e um adolescente de 15, fruto de um relacionamento anterior da mulher.

O homem também tem um filho, de 22 anos, que não morava com eles e era de uma relação anterior.

Os menores estavam na escola, conforme o delegado. Agora, a menina ficou com uma das avós e o adolescente, com o pai.

A Polícia Civil vai continuar as investigações.

"Vamos ouvir pessoas, a vizinhança, até para nós sabermos como era o relacionamento deles. Vamos ver se a versão dele corresponde", disse o delegado. A polícia também quer ouvir o adolescente de 15 anos.

Como não houve flagrante, o homem foi liberado após o depoimento.

Flagrante de armas

No mesmo dia em que foi encontrado o corpo, na sexta, o homem foi preso em flagrante por porte irregular de armas, mas foi liberado após pagar fiança.

Na casa onde o casal morava, a Polícia Militar encontrou duas espingardas, 45 balas de diferentes calibres de armas, cápsulas de munição, pólvora, chumbo e espoleta.

 

 

Fonte: G1 / SC

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.