Comitiva irá a Brasília defender a abertura de curso de Medicina em São Miguel.

Prefeito Wilson Trevisan está coordenando a mobilização de lideranças e prefeitos da região para participar de audiência com o ministro da Educação na próxima semana.

Comitiva irá a Brasília defender a abertura de curso de Medicina em São Miguel.

Na próxima terça-feira (3) uma comitiva de prefeitos e lideranças de São Miguel do Oeste e região estará em Brasília, onde manterá reunião com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para tratar da possibilidade de implantação de um curso de Medicina no município.

No final da tarde desta quarta-feira (27) o prefeito, Wilson Trevisan, reuniu em seu Gabinete representantes de diversas entidades e instituições, a quem estendeu o convite para participação na audiência.

De acordo com Trevisan, os senadores Esperidião Amin, Dário Berger e Jorginho Mello, o deputado Darci de Matos e, possivelmente, outros parlamentares identificados com os anseios da região também participarão do encontro com o ministro.

O prefeito explica que o Município de São Miguel do Oeste já protocolou a solicitação para abertura de um curso de Medicina, e esta reunião servirá para demonstrar ao Ministério da Educação a força política e interesse da sociedade civil nesta iniciativa, que deve melhorar os serviços da Saúde na região, alavancar o desenvolvimento econômico e proporcionar uma chance de profissionalização local nesta área aos jovens do Extremo-Oeste.

“No momento, temos como impedimento um Decreto publicado em abril de 2018, pelo então presidente Michel Temer, proibindo a abertura de novos cursos de Medicina em todo o País, por um período de cinco anos. Por isso, o primeiro passo será solicitar ao Ministério a revisão desta medida”, explica Trevisan.
 
 
 
Fonte: Ascom
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.