Com shows e eventos liberados em outubro em SC, quem poderá participar?

Decreto estabelece medidas para público com mais de 500 pessoas; portaria complementar ainda será publicada.

Com shows e eventos liberados em outubro em SC, quem poderá participar?

Em shows e eventos com mais de 500 pessoas em Santa Catarina, o decreto 1.486, publicado nesta quinta-feira (23), estabelece que apenas pessoas com esquema vacinal completo ou com teste negativo para Covid-19 poderão participar a partir de outubro.

Além disso, o uso de máscara é obrigatório em ambientes fechados. As medidas fazem parte do protocolo “Evento Seguro”. Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Eduardo Macário, será publicada uma portaria complementar ao decreto para os eventos com menos público.

Conforme os próximos meses, a realização de eventos será da seguinte forma:

Outubro: 60% da capacidade;
Novembro: 70%;
Dezembro: 80% do público no mesmo espaço.

Nos eventos com mais de 500 pessoas, os exames que deverão ser apresentados são o exame RT-qPCR, realizado nas 72 horas anteriores ao evento, ou Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 por swab, realizado nas 48 horas anteriores, com resultado “negativo, não reagente ou não detectado”.

A medida contempla eventos corporativos, feiras de negócios, shows e entretenimento. Também estão incluídos os eventos sociais, que são aqueles sem cobrança de ingresso, como casamentos, aniversários, bodas e confraternizações

O ambiente também deverá ter um sistema de climatização contemplado no PMOC (Plano de Manutenção, Operação e Controle). O objetivo é a renovação e a qualidade do ar.

Os organizadores de qualquer evento deverão criar um plano de contingência, para que o órgão sanitário municipal realize a devida fiscalização.

Já o plano de contingência dos eventos com mais de 500 pessoas deverá ser aprovado pelo município onde será realizado o evento.

 

 
 
 
Fonte: ND+
FURTO
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.