Colegiado Regional de Saúde da Ameosc define criação de Sala de Situação para enfrentamento da Dengue.

Durante reunião desta quarta-feira (13), os integrantes do Colegiado também definiram a nova coordenação do Colegiado.

Colegiado Regional de Saúde da Ameosc define criação de Sala de Situação para enfrentamento da Dengue.

Os integrantes do Colegiado Regional da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) se reuniram na tarde desta quarta-feira (13), no auditório da entidade, para discutir as pautas de interesse do setor. Participaram ainda da reunião, o secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana e a diretora do Cis Ameosc, Angelita Bettoni.

Dentro da programação, foi escolhida a nova coordenação do Colegiado. Como coordenador, assume o secretário de Saúde de São Miguel do Oeste, Alfredo Spier, como vice coordenador, assumiu o secretário de Saúde de Descanso, Cleber Rech e como secretária, assumiu a secretária de Saúde de Guaraciaba, Daiane Dorigon.

Conforme Alfredo Spier, entre os demais assuntos abordados, estiveram as ações de enfrentamento da dengue. O momento contou com a presença de profissionais da Regional de Saúde. “Recebemos os profissionais da Regional de Saúde, acompanhados do novo gerente Lucio Malmann, nos expondo as ações e cuidados que a comunidade e os secretários devem tomar em seus municípios”, menciona.

Ainda segundo o novo coordenador, será criada uma Sala de Situação Regional na área de abrangência da Ameosc para que o tema seja avaliado com a atenção que exige. 

“Outra questão que tratamos foi quanto ao credenciamento das clínicas dos profissionais médicos no aumento da prestação de serviços aos municípios. Também, falamos sobre o Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS-SC, que irá ocorrer de  11 a 13 de maio em Blumenau e vai reunir os secretários municipais da saúde e Secretário de Estado da Saúde”, finaliza.
 
 
 
 
Fonte: Ascom
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.