Cidade registra mínima de - 8 C e árvore fica congelada

A cidade mais fria do Brasil registrou baixas temperaturas na madrugada e manhã desta sexta-feira (21)

Cidade registra mínima de - 8 C e árvore fica congelada

Dizem que ver a neve é ganhar loteria, pois bem, quem estava em Bom Jardim da Serra conseguiu ver o fenômeno. Já em Urupema o que caiu na noite de quinta-feira (20) foi uma neve granular na praça da central, por volta da meia noite. Visitantes de várias partes do estado e do país chegaram à cidade com a expectativa de ver o fenômeno, não aconteceu em Urupema como muitos esperavam. 

 o frio da noite e do amanhecer foi intenso. Nesta sexta-feira, o termômetro de rua chegou a marcar -6°C e uma árvore amanheceu congelada. Cenário perfeito para muitas fotos. No Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, a mínima chegou a -8C.

No Morro das Torres, ponto turístico que está fechado para visitação, a temperatura era ainda mais baixa e a mínima chegou a -7°C. Em Urupema, uma barreira sanitária está acontecendo na entrada da cidade e a orientação é para curtir o frio com segurança, sem aglomeração e usando máscara. 

De acordo com a previsão do tempo, é bom se preparar porque as temperaturas em Urupema não devem passar dos 10°c nesta sexta. 

Pontos turísticos fechados e prefeituras em alerta

Com a previsão de neve anunciada no início da semana, as prefeituras do Plantalto Sul e da Serra catarinense se precaveram. Em São Joaquim, 1,2 tonelada de sal foi comprada para utilizat em ruas e estradas, em caso de pista congelada.

A capacidade hoteleira das cidades como Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urupema e Urubici está no limite, e alguns pontos turísticos estão fechados em função da pandemia do coronavírus. O decreto estadual em função da doença limita a lotação de hotéis e pousadas em até 50% da capacidade.

Portal São Miguel com informações NSC

 

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.