Chuva em Petrópolis: número de mortes sobre para 136 no quinto dia de buscas.

Durante a sexta-feira voltou a chover forte, e sirenes foram acionadas por volta das 21h30min.

Chuva em Petrópolis: número de mortes sobre para 136 no quinto dia de buscas.

O número de mortes pela chuva em Petrópolis, no Rio de Janeiro, chegou a 136 na última contagem feita pelas autoridades. Este é o quinto dia seguido de buscas pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a Polícia Civil, 200 pessoas seguem desaparecidas e 967 estão desabrigadas. 

O Instituto Médico-Legal (IML) informou que, dos 136 mortos, 81 são mulheres e 50 homens, sendo 22 menores de idade. Ao todo, 89 corpos foram identificados, e outros 69 liberados. 

Durante a sexta-feira (18), voltou a chover forte no início da noite e sirenes foram acionadas por volta das 21h30min. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul enviou quatro duplas para auxiliar nas operações de buscas. 

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida e 967 pessoas foram encaminhadas para os 33 pontos de apoio montados na cidade em igrejas e escolas da rede pública municipal. 

O temporal

Na tarde de terça-feira (15), uma forte chuva atingiu a cidade de Petrópolis. Em apenas seis horas, choveu mais do que o esperado para todo o mês no município.  A prefeitura decretou estado de calamidade pública.

Um dos locais mais afetados foi o Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra, onde um grande deslizamento atingiu diversas moradias e o governo acredita haver o maior número de vítimas ainda soterradas. Segundo a prefeitura, estima-se que 80 casas tenham sido afetadas na localidade.

 

 

 

Fonte(s): GZH.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.