Chuva eleva nível de rios e ameniza estiagem na microrregião.

Chuva eleva nível de rios e ameniza estiagem na microrregião.

Itapiranga registrou média de 50 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Conforme o Homem do Tempo, Wolfgang Lengert, o mês de maio registrou 169 milímetros, ficando apenas 20 milímetros abaixo da média dos 85 anos que o agricultor possui dados meteorológicos.

Lengert destaca que junho iniciou de maneira positiva em termos de chuva, com registro de 62 milímetros em cinco dias. Ele avalia que a intensa neblina gera umidade diária e a chuva neste período do ano tem maior eficiência para restabelecer o nível de água dos reservatórios e recuperar nascentes, solucionando o problema causado pela estiagem nos últimos meses.

Em Tunápolis e São João do Oeste a média de chuvas ficaram em 55 e 60 milímetros. Mesmo com a chuva, o Rio Uruguai aumentou pouco mais de 15 centímetros na manhã desta sexta-feira. Na régua do Porto AARUI marcava 0,48 centímetros às 11 horas.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.