Chuva causa alagamentos em cidades de Santa Catarina.

Deslizamentos também foram registrados.

Chuva causa alagamentos em cidades de Santa Catarina.

A forte chuva que atingiu alguns municípios de Santa Catarina neste domingo (27) deixou vários pontos de alagamento e até deslizamento em cidades no Litoral. Florianópolis foi uma das cidades atingidas. Com cerca de 70 milímetros de chuva nas últimas 12 horas, conforme informações da Defesa Civil Municipal, o Norte da Ilha é o local mais crítico.

O bairro Ingleses e a praia do Moçambique registraram alagamentos, impossibilitando carros de transitar em alguns trajetos. Há ainda relatos de imóveis completamente tomados pelas águas na região do Sítio de Baixo, na rua José Domingos Ramos, e alguns estabelecimentos inundados nos Ingleses.

Já a região da Lagoa da Conceição chegou a ficar sem energia após a explosão de um poste. Segundo a Defesa Civil, a intensidade da chuva deve aumentar ainda mais entre domingo (27) e segunda-feira (28). A chuva intensa também causou danos em outras cidades litorâneas. Em Balneário Camboriú, por exemplo, a Avenida Atlântica foi invadida pela água.

O temporal fez a areia da praia sofrer erosões e acumular vários alagamentos em outros pontos como Avenida das Flores, Centro, Nações, Vila Real e Praia dos Amores. Além disso, foi registrado deslizamento de terra nos bairros Nova Esperança, Nações e Interpraias, que atingiram casas e ruas.

Em Bombinhas ocorreram alagamentos nos bairros Bombinhas, Bombas, José Amândio e Mariscal. Barra Velha foi outra cidade atingida com alagamentos. Vias publicadas foram tomadas após chover 72 milímetros em 24 horas. De acordo com o chefe da Defesa civil, Elton Cunha, não houve ocorrência pela Defesa Civil ou Bombeiros até o meio dia deste domingo (27).

 

 

Fonte: ClicRDC com informações do OCP NEWS

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.