Chapecoense perde para o Botafogo e é rebaixada para Série B.

Verdão caiu com três rodadas de antecedência. SC fica sem representantes na Série A.

Chapecoense perde para o Botafogo e é rebaixada para Série B.

Com três rodadas de antecedência, a Chapecoense está rebaixada para a Série B em 2020. O verdão perdeu por 1 a 0 para o Botafogo na noite desta quarta-feira (27), na Arena Condá. O time catarinense fica com 28 pontos e pode chegar no máximo a 37, com nove vitórias. O Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento, já tem 37 e dez vitórias, sendo que o o número de vitórias é o primeiro critério de desempate. Com isso os dois times catarinense na Série A já estão rebaixados, uma vez que o Avaí já tinha caído. Foram seis anos consecutivos de Série A para Chape, que agora terá de se reconstruir para voltar à elite do Brasileirão.

O primeiro tempo de Chapecoense e Botafogo foi de poucas oportunidades para ambos os times. A equipe da casa até pareceu que iria pressionar desde o início, com uma finalização a menos de um minuto, com Roberto. Gatito defendeu. Mas a segunda levou mais dez minutos, numa cobrança de falta de Everaldo, que foi para fora. Everaldo ainda tentou de cabeça, mas ela foi fácil para Gatito.

O Botafogo só levou algum perigo para João Ricardo no final do primeiro tempo, em duas finalizações de Rhuan, uma defendida pelo goleiro da Chapecoense e outra que foi por cima do travessão. João Paulo também também tentou, de falta, mas errou o alvo.

Mas a principal chance da primeira etapa foi de Roberto. Eduardo foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área. O lateral/atacante do Verdão, na pequena área, finalizou mal e a bola subiu demais.

No início da segunda etapa a Chapecoense mandou uma bola na trave logo no início. No rebote os jogadores pediram pênalti em Eduardo mas após análise do VAR o árbitro mandou seguir. Roberto teve boa chance em cobrança de falta mas errou o alvo.

Quem acabou marcando foi o Botafogo, aos oito minutos. Em saída errada da zaga, João Paulo lançou Rhuan, que tocou na saída de João Ricardo e fez 1 a 0.

O resultado rebaixava o time catarinense que partiu em busca da virada. Eduardo arriscou de fora da área e a bola saiu. Em cobrança de escanteio a bola sobrou para Arthur Gomes, que errou a finalização. Everaldo tentou até de bicicleta mas também foi para fora. Camilo chutou cruzado e Henrique Almeida chegou atrasado. O atacante ainda errou outra finalização de dentro da área. O time lutou, mas não deu.

Nas próximas três rodadas o time só cumpre tabela. O próximo jogo fora, contra o Santos, no domingo. 

 

 
 
Fonte(s): Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.