Chapecó tem 124 curados de covid-19; Número de infectados passa dos 500.

Cinco novos respiradores foram entregues no Hospital Regional do Oeste ontem e agora são 36 disponíveis.

Chapecó tem 124 curados de covid-19; Número de infectados passa dos 500.

O município de Chapecó alcançou os 514 infectados pelo coronavírus. São 50 novos casos nas últimas 24 horas. Mas por outro lado, os dados oficiais divulgados na manhã deste sábado (16) mostram uma considerável evolução no número de pessoas curadas da doença.

Ao mesmo tempo que a situação é preocupante, conforta o fato de que o município não tem nenhum óbito provocado pela doença. No dia 30 de abril eram seis recuperados. Hoje são 124. Um relatório divulgado ontem pela Secretaria de Saúde mostra os bairros com maior número de pessoas infectadas na cidade. Este levantamento será disponibilizado semanalmente.

A Grande Efapi – maior bairro da cidade – lidera o ranking, com 209 casos. O ambulatório de campanha que começou a atender ontem, ao lado do posto de saúde da Efapi, somou 30 atendimentos em nove horas de trabalho. O serviço atende 24 horas por dia, todos os dias da semana, exclusivamente para pessoas com sintomas de Covid-19.

O prefeito Luciano Buligon detalhou como é o atendimento de hospitais do município. Hospital Regional e Hospital da Unimed atenderão o público de acordo com a demanda. “Pessoas que possuem convênio com a Unimed – como é o caso de funcionários de agroindústrias – serão atendidos na Unimed. Caso os leitos do Hospital Regional estiverem todos ocupados poderão ser contratados serviços da Unimed”, disse Buligon.

Cinco novos respiradores foram entregues no Hospital Regional do Oeste ontem e agora são 36 disponíveis. Outros 15 devem ser entregues até o dia 31 de maio. Em relação às residências em que há grande aglomeração de pessoas – situação comum entre estrangeiros – o aluguel de um hotel está servindo de isolamento de pessoas com diagnóstico confirmado. Postos de Saúde deverão retomar atendimentos presenciais para grupos considerados prioritários como idosos e gestantes.

Fonte: Folha Desbravador

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.