Cerca de 70% dos municípios de SC estão com dose de reforço abaixo da meta.

Números foram apresentados na Matriz de Alerta Epidemiológico, divulgada pelo governo do Estado.

Cerca de 70% dos municípios de SC estão com dose de reforço abaixo da meta.
Cerca de 70% das cidades de Santa Catarina estão com a cobertura vacinal da dose de reforço contra a Covid-19 abaixo de 60%. Os dados são da Matriz de Alerta Epidemiológico (MAE), divulgada na terça-feira (19), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). 
Há 79 municípios onde a cobertura vacinal da terceira dose está entre 60% e 85% e apenas sete cidades catarinenses estão com essa cobertura acima de 85%. A população que pode receber a dose de reforço do imunizante é composta por pessoas com mais de 18 anos que foram vacinadas com a segunda dose há mais de quatro meses. 
A Matriz de Alerta Epidemiológico foi adotada pelo governo do Estado e será atualizada a cada semana. Ela substitui a Matriz de Risco Potencial que era divulgada aos sábados e apontava o risco de incidência do coronavírus em 17 regiões de saúde de Santa Catarina. 
A nova ferramenta apontará níveis de alerta baixo, médio ou alto para cada município e será modificada a cada segunda-feira, tendo como base taxas de incidência de casos de Covid-19 e de casos hospitalizados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid-19 na semana epidemiológica anterior. 
Além disso, as coberturas vacinais do esquema primário (duas doses ou dose única) para a população com mais de cinco anos e da dose de reforço para os maiores de 18 anos também serão consideradas. O resultado final será uma média ponderada entre esses quatro fatores. 
De acordo com o vacinômetro, 2.386.113 pessoas foram vacinadas com a dose de reforço em todo o Estado, sendo 75,09% de pessoas com mais de 60 anos. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, 56.687 foram vacinados com a dose adicional (quarta dose) da vacina contra o coronavírus.  
 
O que diz o Estado
De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), responsável pela distribuição das doses, todos os municípios catarinenses têm quantidade de vacinas suficiente para imunizar toda a população. 
Além disso, o Estado afirma que tem orientado os municípios para que façam busca ativa da população não vacinada ou com esquema incompleto e facilitem o acesso à vacinação nas cidades. 
 
 
 
 
Fonte: DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.