Celesc começa corte de energia de inadimplentes em até duas semanas.

A inadimplência dos clientes da Celesc cresceu 33% no primeiro semestre.

Celesc começa corte de energia de inadimplentes em até duas semanas.
Consumidores inadimplentes que não quitarem seus débitos ou renegociarem suas dívidas junto à Celesc terão o corte no fornecimento de energia elétrica. “Esse trabalho vai começar entre uma ou duas semanas”, informou, nesta terça-feira (11), o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins. Consumidores cadastrados como de baixa renda (36 mil) e os dependentes de equipamentos elétricos para preservação da vida (2,3 mil) estão fora da medida. Os inadimplentes poderão renegociar o pagamento em 12 parcelas.

O consumidor receberá uma nova notificação sobre a existência de pagamentos pendentes, mesmo que tenha sido comunicado anteriormente. O aviso irá na fatura informando a partir de que data poderá ocorrer o corte, previsto para 15 dias após o cliente receber o alerta.  Por isso, a previsão é de que os cortes na área de concessão da Celesc devem ser retomados na terceira semana do mês de agosto.

LIMINAR
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu, em uma revisão de portaria normativa, que desde o início de agosto já está possível suspender o fornecimento de energia elétrica de consumidores inadimplentes, mesmo em serviços essenciais. No dia 27 de  abril, foi publicada no diário oficial de Santa Catarina a lei, aprovada na  Assembleia Legislativa (Alesc),  que impedia o corte do fornecimento de água, energia elétrica e gás até dezembro de 2020. A Celesc obteve, entretanto, no dia 13 de maio, no Tribunal de Justiça, uma liminar suspendendo os efeitos da lei. O argumento da estatal é que sistema elétrico é competência da União.

A inadimplência dos clientes da Celesc cresceu 33% no primeiro semestre. Houve queda de arrecadação no período, mas o valor não foi informado.

 
 
 
Fonte: Renato Igor/ DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.