CBF transfere Grêmio x Palmeiras pela final da Copa do Brasil para domingo à noite.

Entidade acatou pedido do governo do Estado por conta das novas medidas de distanciamento.

CBF transfere Grêmio x Palmeiras pela final da Copa do Brasil para domingo à noite.

O jogo de ida da final da Copa do Brasil ganhou um novo horário. Na tarde desta sexta-feira (26), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou Grêmio e Palmeiras que a partida agendada para o próximo domingo (28), na Arena, será disputada às 21h — e não mais às 16h, como previsto anteriormente.

A mudança atende ao pedido do governo do RS, que apresentou como justificativa o aumento dos casos de internação de covid-19, classificando o Rio Grande do Sul sob a bandeira preta no modelo de distanciamento controlado. Além disso, no entendimento das autoridades, a realização do jogo à noite não acarretaria em aglomerações de torcedores, já que os bares e restaurantes em todo o Estado estarão fechados a partir das 20h.

A solicitação já havia sido feita pela prefeitura de Porto Alegre na última quarta-feira (24). Consultada de maneira informal pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a CBF havia se manifestado de maneira contrária à alteração do horário incialmente. No entanto, uma nova conversa, envolvendo a alteração na grade de televisionamento da Rede Globo, permitiu que a partida fosse adiada em cinco horas. 

O segundo e decisivo duelo entre gremistas e palmeirenses será disputado no outro domingo, dia 7 de março, em São Paulo.

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha / ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.