Caxias vence Ypiranga e enfrentará o Grêmio na final do primeiro turno do Gauchão.

Centroavante Da Silva, emprestado pelo Tricolor, marcou o gol nos minutos finais da partida.

Caxias vence Ypiranga e enfrentará o Grêmio na final do primeiro turno do Gauchão.

O Caxias é finalista do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Neste domingo (16), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time treinado pelo técnico Lacerda fez 1 a 0 no Ypiranga e confirmou classificação para enfrentar o Grêmio na decisão. Com o jogo decidido no tempo normal, a disputa pela taça Ewaldo Poeta será na Serra, no próximo sábado, em horário a ser definido. 

Caxias e Ypiranga lutaram, mas o empate persistiu até os minutos finais. Logo aos nove, o Caxias em cobrança de falta do lateral-direito Ivan, que parou no goleiro Deivity. Aos 11, o Ypiranga respondeu com Henrique Ávila, mas Pitol defendeu. No final do primeiro tempo, Leilson arriscou chute de muito longe e quase surpreendeu. A bola ganhou força e saiu pela linha de fundo. 

O Ypiranga chegou a abrir o marcador na volta do vestiário, mas o lance foi corretamente anulado pela arbitragem. Após chute de Jean Silva de fora da área, a bola desviou em Neto, que estava em condição irregular, e morreu no fundo da rede. O time da Erechim chegou a comemorar, mas a jogada foi parada pelo bandeira. 

Quando tudo se encaminhava para os pênaltis, resultado que levaria a decisão do turno para a Arena independentemente do vencedor, a estrela do centroavante brilhou. O cronômetro já marcava 46 minutos do segundo tempo quando Ivan bateu escanteio pelo lado esquerdo e encontrou a cabeça de Da Silva. O jogador emprestado pelo Grêmio pulou mais alto do que Cristiano e garantiu o Caxias na final: 1 a 0.  

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha/ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.