CasaVitta anuncia ampliação e instalação de 10 leitos de UTI em São Miguel do Oeste.

CasaVitta anuncia ampliação e instalação de 10 leitos de UTI em São Miguel do Oeste.

O projeto de ampliação do Hospital CasaVitta de São Miguel do Oeste e da instalação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi apresentado nesta quarta-feira (17) à imprensa local. Participaram da coletiva, o representante dos sócios do Grupo CasaVitta, Elinton Menegon, o empresário da Conak, Astôr Kist, o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, o diretor de negócios do Sicoob São Miguel, Jaimir Balbinot e o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan.

A obra está em andamento desde novembro de 2020. Com a ampliação, a área total do hospital vai passar de 2,4 mil m² para 5,3 mil m², o que equivale à mais que o dobro da área atual. O representante dos médicos do Grupo CasaVitta, Elinton Menegon destaca que a ampliação da estrutura do hospital vai beneficiar não só a equipe de saúde com uma estrutura de trabalho melhor, mas também a população. “O que mais importa no meio dessa pandemia é entregar o mais breve possível a UTI. Temos uma perspectiva de 12 meses de conclusão do prédio anexo e assim que ele estiver concluído, nós teremos condições de instalar a UTI”, menciona.

A estrutura comportará 42 leitos de internação, apartamentos e enfermaria, 10 leitos de UTI, um centro cirúrgico com salas equipadas, centro obstétrico com capacidade para parto humanizado, cozinha e lavanderia industrial, arquivo, emergência, entre outros. As obras estão sendo executadas pela empresa Conak de São Miguel do Oeste e tem prazo de 2 anos para conclusão. Para o empresário Astôr Kist, a ampliação do hospital consolidará o título de São Miguel do Oeste como cidade polo de saúde. 

“Quero parabenizar a toda a equipe de médicos pelo empreendedorismo. Provavelmente seria muito mais fácil para eles cuidarem de seus consultórios e irem para casa no final do dia, mas estão investindo em um hospital para colocar à disposição da comunidade e isso é característica de empreendedor. A Conak tem uma longa parceria com o CasaVitta e a empresa reconhece a grande responsabilidade que assumiu. A empresa vai se dedicar ao máximo para cumprir o compromisso assumido e, acima de tudo, entregá-lo com muita qualidade”, afirma. Somente a parte estrutural da obra está orçada em cerca de R$ 12 milhões. Para o restante, incluindo a estrutura, mobiliário e equipamentos, o investimento será de mais R$ 4 milhões. Os recursos serão financiados pelo Sicoob São Miguel. “É uma parceria longa que temos com o CasaVitta e nosso compromisso é proporcionar desenvolvimento e trazer serviços para nossa região e cidade. Queremos parabenizar as pessoas envolvidas nesse projeto, pessoas que tem uma visão de futuro, estão melhorando a infraestrutura para quem precisa e fomentando o título de cidade polo do Extremo Oeste”, declara o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti.

Para o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, os novos empreendimentos precisam contar com o apoio dos governos municipal e estadual para que os entraves burocráticos sejam cada vez menores. “O empreendedor não precisa de apoio do município, ele precisa que o município e o Estado não atrapalhem, que a burocracia não emperre. Hoje a gente vê muitas leis que travam o empreendedor. São Miguel do Oeste vai tornar-se, com certeza um polo regional de Saúde. Além dos empregos, vai gerar renda e retorno para, o município e, quando acontece isso, temos que agradecer a força de vontade, coragem e profissionalismo dos envolvidos”, finaliza.  

LEITOS DE UTI

Com a instalação dos 10 novos leitos de UTI, o Hospital CasaVitta, que atualmente emprega 65 colaboradores, deve quase que dobrar esse número de contratações. Ao todo, para atender a essa estrutura, serão pelo menos quatro novos médicos, quatro novos enfermeiros, quatro novos colaboradores na higienização e no mínimo 20 novos técnicos de enfermagem.

Estima-se que a implantação de uma UTI com 10 leitos deverá praticamente duplicar o quadro de funcionários do Hospital Casa Vitta, atualmente com 65 colaboradores. Para atender a nova estrutura, o hospital contará com um reforço de pelo menos mais 4 médicos, 4 enfermeiros, 20 técnicos de enfermagem e 4 colaboradores de higienização. “A UTI nos dará estrutura para a realização de procedimentos de alta complexidade que atualmente não dispomos, com alguns das áreas de neurocirurgia, cirurgia vascular e cirurgia cardíaca. Quando tudo estiver funcionando, pacientes de São Miguel e região que necessitam destes serviços poderão ser tratados aqui na cidade, sem precisarem ser deslocados para outras regiões”, acrescenta Menegon.  

 
 
 
 
 
Fonte: ASCOM
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.