Cantor e compositor nativista Miguel Bicca morre aos 80 anos.

Fundador do Festival da Barranca, artista enfrentava um câncer de pulmão.

Cantor e compositor nativista Miguel Bicca morre aos 80 anos.

O artista nativista Miguel Bicca morreu nesta quarta-feira (21), aos 80 anos. Cantor, compositor e poeta, ele estava internado em São Borja para o tratamento de um câncer de pulmão.

Natural de Cachoeira do Sul, Miguel Antônio Bicca se mudou aos 18 anos para São Borja, onde foi um dos fundadores do Festival da Barranca. Também foi membro do Grupo Amador de Arte Os Angüeras, ao lado de Apparício Silva Rillo, Carlos Crispim Moreno, Antônio Carlos Lara de Souza, Ernando Garcia Coelho e o irmão José Lewis Bicca. 

Autor de canções como Guassupiano, Costeiro, Cantiga de Rio e Remo e João Campeiro, Bicca também teve uma longa carreira solo e participou de diversos festivais nativistas, incluindo a Tertúlia e o Sinuelo da Canção. Suas composições abordam, principalmente, a temática do Rio Uruguai e a vida no campo.

Além da música, Bicca editou o livro Estradeando, em 1979, que traz poemas e contos escritos por ele. Nos últimos meses, amigos e familiares relançaram a obra, vendendo exemplares como forma de ajudar a custear o tratamento do artista.

 
 
 
Fonte: Gaúcha/ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.