Campanha do TSE visa estimular jovens a votar nas próximas eleições.

A campanha foi direcionada para jovens entre 16 e 18 anos.

Campanha do TSE visa estimular jovens a votar nas próximas eleições.

O Tribunal Superior Eleitoral promoveu na última semana uma ação para reforçar a importância do jovem em participar do processo eleitoral desde cedo. A informação é da chefe da 45ª zona eleitoral com sede em São Miguel do Oeste, Deana Fanton. Conforme ela, trata-se da campanha Semana do Jovem Eleitor. Segundo ela, a ação começou na última segunda-feira, 25, e seguiu até a última sexta-feira, 29.

De acordo com Deana, a campanha foi direcionada para jovens entre 16 e 18 anos e teve por objetivo reforçar a importância da participação dessa faixa etária no processo eleitoral bem como desenvolver a consciência política nessa idade.

Deana afirmou que apesar da ação nacional já ter terminado, o trabalho de inscrição de novos eleitores segue até o dia 07 de maio do ano que vem.

Ela destacou que quem procurar o cartório nesse ano deve ter 16 anos completos. Já para quem vier até a unidade fazer o procedimento no ano que vem deve completar 16 anos antes do dia quatro de outubro, data em que será realizado o primeiro turno das eleições municipais de 2020.

Deana Fanton comentou que para conseguir o título de eleitor é necessário comparecer no cartório eleitoral com sede em São Miguel do Oeste munidos dos documentos pessoais. Ela disse que são necessários documentos oficiais com foto e comprovante de residência. A certidão de nascimento também é válida. Já para os homens quem tem 18 anos deve comparecer também com o comprovante do alistamento militar.

Deana lembrou que o horário de atendimento do cartório eleitoral é de segunda a sexta-feira entre 12h e 19hno segundo andar do prédio do Cine Peperi. Ela anunciou ainda que o cartório eleitoral com sede em São Miguel do Oeste estará em recesso a partir do dia 20 do mês que vem. Deana ressaltou que nos dias 20 de dezembro, dois, três e seis de janeiro haverá regime de plantão entre 14h e 18h. Ela disse que o atendimento normal será retomado no dia sete de janeiro de 2020.

A profissional lembrou ainda que aqueles que não fizeram o recadastramento biométrico também devem comparecer no cartório eleitoral para regularizar sua situação.

 

 

Fonte(s): Portal Peperi.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.