Butantan vai começar produção da Butanvac, primeira vacina contra Covid 100% brasileira.

Instituto disse que ainda aguarda aprovação da Anvisa para realizar os testes em humanos.

Butantan vai começar produção da Butanvac, primeira vacina contra Covid 100% brasileira.
O Instituto Butantan anunciou, nesta quarta-feira (28), o início da produção da Butanvac, a primeira vacina contra Covid-19 produzida no Brasil, sem importação de insumos de outros países. O anúncio foi realizado em coletiva de imprensa com o governo de São Paulo, na sede do instituto.

Segundo Dimas Covas, diretor do Butantan, já existem um milhão de doses em processamento. O primeiro lote terá ao menos 18 milhões prontas até a primeira quinzena de junho.

— Vamos ser autossuficientes porque a nossa capacidade de produção é muito grande podendo chegar a 100 milhões de vacinas — disse. 
 
Autorização da Anvisa
Até o momento, a Butanvac foi testada apenas em animais, nos chamados testes pré-clínicos. Na sexta-feira (26), o Butantan protocolou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido para iniciar os teste clínicos em humanos de fase 1 e 2 do imunizante. 

Na terça (27), a Anvisa afirmou que o estudo clínico estava incompleto e solicitou mais informações para avaliar a liberação dos testes.

 
 
 
Fonte: DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.