Butantan entrega 800 mil novas doses de CoronaVac a ministério.

Após quase um mês, instituto retoma entrega de imunizantes e, com a nova remessa, totaliza 48 milhões de vacinas entregues.

Butantan entrega 800 mil novas doses de CoronaVac a ministério.
Após quase um mês, o Instituto Butantan retomou a entrega de imunizantes ao Programa Nacional de Imunização e entregou nesta sexta-feira 800 mil doses da CoronaVac. Com a nova remessa, o instituto totaliza 48 milhões de vacinas contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde.
O governador João Doria (PSDB) acompanhou na manhã desta sexta-feira a entrega de mais 800 mil doses da vacina do Butantan contra o coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), que integram um novo lote de mais 5 milhões a serem liberadas ao longo deste mês.
"O Instituto Butantan entrega mais 800 mil doses para o Programa Nacional de Imunização e com a entrega de hoje chegamos a 48 milhões de doses da vacina do Butantan. Até o final de setembro cumpriremos o nosso projeto de entrega de 100 milhões de doses para o Ministério da Saúde", afirmou Doria.
"Vamos seguindo na produção ao longo dos próximos dias e estaremos fazendo uma entrega adicional de mais 5 milhões começando pelas 800 mil que estão sendo embarcadas para o Ministério da Saúde", disse o governador.
Com as doses disponibilizadas nesta sexta, o Butantan totaliz a entrega de 48 milhões de vacinas fornecidas ao Ministério da Saúde desde o dia 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O novo lote de 5 milhões de doses é produzido a partir dos 3 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no último dia 5 de maio. O envase da matéria-prima foi iniciado no dia 27 e terminou na madrugada do dia 30. Segundo o instituto, parte das doses envasadas está em outras etapas do processo produtivo, como inspeção de controle de qualidade.
As doses entregues nesta sexta fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido em 12 de maio. A previsão é de que um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais 10 milhões de doses chegue a São Paulo até o final deste mês.
 
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.