BRF produz mais peru no Brasil, mas SC segue com a linha de Natal.

Os abates deste ano começaram este mês, na unidade de Chapecó.

BRF produz mais peru no Brasil, mas SC segue com a linha de Natal.
Entre os itens de longo ciclo produtivo para o Natal estão os tradicionais perus da BRF, do Oeste catarinense. Os abates deste ano começaram este mês, na unidade de Chapecó. A novidade é que agora a região de Francisco Beltrão, no Paraná, também começou a produzir perus. Mas, segundo a companhia, Chapecó segue com a linha temperada, para o Natal, enquanto o peru paranaense é destinado a novos mercados no exterior, em especial o México.
A produção de perus em Chapecó começou em 1973, seguindo padrões internacionais. No ano passado, as vendas do kit com a ave temperada cresceu 11%. Além do mercado brasileiro, o produto é exportado para o Chile, Paraguai, Uruguai, África do Sul e Oriente Médio.
A expansão no Paraná foi anunciada ano passado, no plano de R$ 292 milhões de investimentos. São 200 novos produtores integrados que começaram em novembro do ano passado.
 
 
 
 
Fonte: Estela Benetti/ DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.