Bactéria é encontrada em rio que era usado para abastecer cidade no Oeste de SC.

A Casan informou que toda a água fornecida a população foi tratada e estava apta para uso e consumo.

Bactéria é encontrada em rio que era usado para abastecer cidade no Oeste de SC.
Foto: Reprodução Belos F7
Após a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), identificar uma bactéria na água do rio Engano, que era usada para abastecer a cidade de Seara, no Oeste de Santa Catarina, a distribuição acontece em forma de rodízio. De acordo com o Portal Belos F7, parte da cidade recebe água por 12h e outra parte fica sem. 

Segundo o portal, com um longo período sem chuvas significativas, o abastecimento só estava normal porque a Casan havia iniciado um transporte de água do rio Engano, em Passo do Uvá-Itá, para a barragem de captação no rio Caçador, na linha água Bonita. 

De acordo com o portal, o abastecimento teve que ser cancelado após ser constatada uma contaminação na água que era transportada. A Casan deve divulgar uma nota com mais detalhes, mas segundo informações análises mais detalhadas na água apontaram a presença de uma bactéria. 

A Casan garante que até o momento não houve nenhum problema e não há riscos ao ser humano, pois toda a água fornecida a população foi tratada e estava apta para uso e consumo. A medida do cancelamento do transporte se dá para evitar maior contaminação e até que novos testes sejam realizados.

 

 
 
 
Fonte: CLICRDC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.