Aviões da FAB devem ajudar nas transferências de pacientes em Chapecó

Município enfrenta colapso no sistema de saúde por conta do crescimento de contaminações e internações

Aviões da FAB devem ajudar nas transferências de pacientes em Chapecó

Aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) devem auxiliar nas transferências de pacientes com coronavírus para outras unidades hospitalares de Santa Catarina.

Os deslocamentos ocorrem desde janeiro, por conta da sobrecarga do sistema de saúde da região Oeste do Estado.

Os pacientes são transportados por uma aeronave do Corpo de Bombeiros Militar, que está de plantão no aeroporto de Chapecó, e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Desde janeiro foram feitas 121 transferências.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, disse que fez o pedido de auxílio ao Governo Federal na semana passada.

“Me manifestei na semana passada pedindo apoio de aeronaves da FAB na possibilidade de fazer o transporte similar ao da operação Amazônia que, inclusive, SC tem participado dessa operação. Nós temos algumas questões logísticas para entender se é possível utilizar esse equipamento, mas no momento adequado, se isso for necessário, tenho certeza que receberemos essa ajuda”, afirmou o Motta.

O secretário chegou a Chapecó na manhã de segunda-feira, para montar um Centro Integrado de Operações para atacar o avanço da pandemia de coronavírus no município.

Em poucos dias, disparou o número de contaminações e mortes na cidade.

Na segunda, conforme o município, 2.214 pessoas estavam com o vírus ativo.

Também foram confirmados mais dois óbitos, totalizando 157 mortes. Ainda 158 pacientes estão internados nos dois hospitais do Oeste.

Fonte(s): NDmais
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.