Auxílio emergencial de SC: governo Moisés deve aumentar número de beneficiados.

Auxílio emergencial de SC: governo Moisés deve aumentar número de beneficiados.
Anunciado por Daniela Reinehr, o auxílio emergencial de Santa Catarina deve ser ampliado. O governo Carlos Moisés da Silva entende que o recorte definido na proposta original é "tímido". Por conta disso, mais pessoas devem ser incluídas dentro do programa que prevê pagamentos de R$ 600 em duas ou três parcelas.

Pela proposta de Daniela, seriam 62 mil famílias atingidas. A maioria está dentro do grupo de beneficiários do CadÚnico que não recebem nenhum tipo de auxílio do governo federal. Além disso, também receberiam o auxílio catarinense os desempregados que também não ganham outros benefícios.

E é justamente este condicionante que incomoda o governo Moisés. Como haverá essa limitação a quem já é beneficiário de outros programas, o entendimento é de que mais pessoas podem ser incluídas caso haja uma alteração nesta imposição.

Até a próxima quarta-feira (12), o governo vai definir se mantém o projeto original ou faz alterações. Daniela chamou, inicialmente, a proposta de "Auxílio Catarina", e já o envio à Assembleia Legislativa (Alesc). Caso decida por alterar, Moisés terá de retirar o texto em tramitação para enviar outro.

 

 
 
 
Fonte: DIário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.