ATENÇÃO: Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 30 de junho.

Todos que se encaixam nos grupos prioritários e que ainda não tenham se imunizado, podem receber a dose.

ATENÇÃO: Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 30 de junho.
A campanha de vacinação contra a gripe, que encerraria na sexta-feira (5), foi prorrogada até dia 30 de junho. O objetivo é que, com um prazo maior para o encerramento, as unidades que ainda não atingiram a meta de vacinar ao menos 90% dos grupos prioritários consigam chegar a esse índice.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação contra influenza contribuirá para a redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos-alvo definidos, em especial frente a situação que o país enfrenta com a pandemia de coronavírus.

Na Regional de São Miguel do Oeste, o índice de idosos e profissionais da saúde imunizados supera os 100%. Porém, quanto a crianças e pessoas de 55 a 59 anos, a meta ainda não foi atingida. 

Pessoas de 60 anos e mais de idade, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, povos indígenas, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas que por algum motivo não tenham se imunizado, com a prorrogação, terão até dia 30 de junho para receberem a vacina.

 
 
 
 
Fonte: Rudinei Heinle/ Redação WH Comunicações
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.