Assembleia de prefeitos da Ameosc ocorre nesta sexta-feira em Mondaí.

Há expectativa de uma audiência com governador para apresentação do Projeto “Plantando Água”.

Assembleia de prefeitos da Ameosc ocorre nesta sexta-feira em Mondaí.

Os prefeitos dos municípios que compõe a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) irão se reunir na sexta-feira (20) em mais uma Assembleia Geral de Prefeitos. A reunião será realizada na Casa da Cultura do município de Mondaí, que completa neste dia seus 100 anos de história. Para celebrar a data, uma extensa programação foi preparada pelo município.

Na Assembleia de Prefeitos que iniciará a partir das 15h, estarão em pauta assuntos de importância e relevância regional. Após a abertura do encontro, o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Jailson Aurélio Franzen, o auxiliar da 9ª RPM, major Altair Lisot e o auxiliar de inteligência do 2º BPM de Chapecó, sargento João Carlos Sette irão explanar sobre o projeto para ampliação das câmaras de monitoramento nos municípios da região.

Estarão em pauta também as questões que envolvem a inauguração da nova sede da Ameosc, localizada no Bairro Agostini, em São Miguel do Oeste. Durante a reunião, também será feita a apresentação do projeto “Plantando água”, que prevê o plantio de árvores com o intuito de proteger as nascentes, das matas ciliares, conservação da água no solo e a proposição do plantio de um milhão de árvores à médio prazo nos municípios da região.

Também contemplam a pauta, o planejamento e organização dos Processos de concursos públicos e Processos seletivos da Ameosc; a retomado do Movimento Pró Campi da  Universidade Federal da Fronteira Sul no Extremo Oeste; a discussão de ações coordenadas nos municípios para o enfrentamento à Dengue e o encaminhamento do Projeto da Construção da Ponte sobre o Rio Uruguai/Itapiranga, com a presença do Prefeito do município de Barra do Guarita e coordenador do Movimento Pró-Ponte, Rodrigo Locatelli. Ainda, há a expectativa de uma audiência com Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, para apresentação do Projeto “Plantando Água” e a discussão de serviços de média e alta complexidade na área da saúde.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.