Após golpe milionário, empresário de Santa Catarina é condenado a 48 anos de reclusão

Os golpes foram aplicados na venda de apartamentos na planta, os quais nunca foram entregues às vítimas. Algumas unidades, inclusive, foram vendidas em duplicidade

Após golpe milionário, empresário de Santa Catarina é condenado a 48 anos de reclusão

A Justiça de Santa Catarina condenou um empresário do ramo imobiliário a 48 anos de reclusão, em regime fechado, e 470 dias-multa, pela prática de associação criminosa e 41 crimes de estelionato, em Blumenau. Os golpes foram aplicados na venda de apartamentos na planta, os quais nunca foram entregues às vítimas. Algumas unidades, inclusive, foram vendidas em duplicidade.

Neste processo, referente a um único edifício, 40 pessoas foram lesadas - um prejuízo aproximado de R$ 4,5 milhões. O mesmo golpe, em relação a outros edifícios em construção na cidade de Blumenau, é apurado em outros feitos.

Além do empresário, outro réu foi condenado à pena de três anos e seis meses de reclusão, em regime aberto, substituída por duas restritivas de direitos, e 25 dias-multa, pela prática do crime de associação criminosa e de quatro crimes de estelionato. Um terceiro réu foi condenado à pena de quatro anos e quatro meses de reclusão, em regime semiaberto, e 33 dias-multa, pela prática do crime de associação criminosa e de três crimes de estelionato.

Os réus também foram condenados ao ressarcimento dos prejuízos causados às vítimas. O processo tramita em segredo de justiça.

Informaçes ND+

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.