Após brincar com coral verdadeira, criança de um ano é levada para o hospital em Chapecó.

Família flagrou criança com vermelhidão na mão e brincando com a cobra no interior do município.

Após brincar com coral verdadeira, criança de um ano é levada para o hospital em Chapecó.

Uma criança de um ano e sete meses foi transferida para o Hospital Materno Infantil de Chapecó após ser picada por uma cobra coral verdadeira no interior de Cunha Porã. O caso foi registrado pelo Samu de Maravilha às 12h de quarta-feira (9) em Linha Incaré. A cobra era um filhote, segundo as análises feitas pela equipe. 

A criança foi flagrada pelos familiares brincando com a cobra no quintal de casa. A cobra foi morta e a criança encaminhada rapidamente para o Hospital São José de Maravilha pelo Samu. No local, a cobra foi identificada como coral verdadeira e a menina foi transferida para Chapecó. 

De acordo com a gerente de enfermagem do Hospital São José, Marlice Röpke, a unidade possui soros para Jararaca e outras cobras, mas não estava com a aplicação para coral verdeira. Ainda, por se tratar de uma criança, houve o rápido encaminhamento para a aplicação no Hospital Materno de Chapecó. 

Marlice afirma que a criança foi atendida com vermelhidão e sinais na mão, mas estava bem, apenas com dor. Ela ressaltou a importância de levar a cobra junto para rápida identificação do animal, o que foi feito pela equipe junto ao Centro de Informações Toxicológicas de Santa Catarina. 

De acordo com o hospital, a criança foi medicada e está em observação em Chapecó. 

Acidentes com Cobras

De acordo com o Hospital São José, é comum o registro de acidentes com cobras na região Extremo Oeste. De acordo com a gerente Marlice, a unidade recebe vários casos ao longo do ano, principalmente de pessoas adultas. 

No caso da criança desta semana, a diferença é a idade (um ano e sete meses). Marlice diz que acidentes com crianças não são comuns em Maravilha. 

 

 

Informações WH Comunicações

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.