Ao menos 14 escolas estaduais da região terão Novo Ensino Médio em 2020.

A informação é da coordenadora do projeto, Márcia Trentin.

Ao menos 14 escolas estaduais da região terão Novo Ensino Médio em 2020.

Ao menos 14 escolas estaduais da região Extremo Oeste de Santa Catarina terão o Novo Ensino Médio em 2020. A informação é da coordenadora do projeto, Márcia Trentin. De acordo com ela, ao todo, serão 120 escolas em todo o estado catarinense. Conforme ela, o novo modelo tem como objetivo melhorar o formato do ensino no estado. Márcia disse que o modo atual era um dos empecilhos da Educação Básica em Santa Catarina.

Ela afirmou que o novo modelo de ensino médio que será implantado na região tem dois diferenciais do formato atual. Segundo ela, a carga horária será maior e o currículo mais flexível, sendo organizado por áreas do conhecimento, no lugar de disciplinas. Ela destacou que a metodologia nesse novo formato será voltada as necessidades, competências e habilidades essenciais a serem desenvolvidas pelo aluno.

Márcia salientou que o novo modelo é uma lei e por isso precisa ser comprida por todas as escolas nos próximos dois anos. Ela comentou que a implantação do novo Ensino Médio será por meio de etapas. Ela disse que além de aumentar de 800 para mil horas aula, haverá um planejamento por área de conhecimento. Ela explicou que esse será um diferencial visto que o professor não vai mais planejar o conteúdo sozinho, mas sim em equipe.

A profissional revelou que para 2020 serão ofertados projeto de vida aos estudantes, além de disciplinas que ele mesmo poderá escolher e cursos e oficinas. Já para 2021 será a hora do estudante escolher qual área vai querer seguir no restante do ensino médio.

Márcia Trentin comentou que entre as escolas que vão adotar o novo Ensino Médio estão as escolas estaduais dos municípios de Barra Bonita, Guaraciaba e Descanso. Ela esclareceu que essas unidades serão escolas pilotos para as demais da regional. Ela destacou que essas unidades terão incentivo tanto financeiro quanto pedagógico.

Márcia lembrou ainda que as demais escolas da regional de São Miguel do Oeste devem aderir ao novo formato até o final de 2022. Além das três escolas da regional de São Miguel do Oeste outros municípios da região também receberam o novo Ensino Médio.

 

Fonte(s): Portal Peperi.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.