Ano começa com queda na venda de carros novos em Santa Catarina.

Saldo melhorou em fevereiro, mas acumulado dos dois primeiros meses é 1,93% menor que o início de 2019.

Ano começa com queda na venda de carros novos em Santa Catarina.
Em fevereiro as concessionárias de Santa Catarina venderam 14.387 veículos novos — somando carros, motos, caminhões, tratores e outros modelos — e conseguiram um saldo superior ao mês de janeiro, mas o início de 2020 ainda é de queda nos emplacamentos em SC.

Os dados são do novo boletim da Fenabrave-SC (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Santa Catarina) e mostram que o acumulado dos dois primeiros meses de 2020 está 1,93% abaixo do número de vendas no mesmo período de 2019.

A queda é puxada especialmente pela venda de motocicletas, que caiu 4% em fevereiro e, no comparativo com o início do ano passado, está 2,84% menor. No último mês foram emplacadas 3010 motos em Santa Catarina e 9536 automóveis, segundo a Fenabrave-SC.

Segundo o presidente da entidade, Júlio Schroeder, a retração é considerada pequena e a expectativa do setor ainda é de crescimento para 2020:

— O primeiro bimestre historicamente começa mais lento sob os impactos do período de férias escolares, os compromissos de pagamentos tradicionais do no início do ano, e a pausa para o carnaval.

O resultado dos emplacamentos em Santa Catarina também vai de encontro ao saldo nacional de produção de veículos nas montadoras, que caiu 20,8% em fevereiro, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). A entidade também aponta fatores sazonais nos resultados, aliados ao medo do coronavírus, que tem interferido no ritmo de importações de peças da China, principal fornecedor das indústrias.

Os carros mais vendidos em fevereiro
1º - GM/ONIX - 779 unidades
2º - RENAULT/KWID - 412 unidades
3º - VW/POLO 412 unidades
4º - HYUNDAI/HB20  - 355 unidades
5º - FORD/KA  - 351 unidades
6º - GM/ONIX PLUS - 316 unidades
7º - JEEP/COMPASS - 303 unidades
8º - VW/T CROSS - 292 unidades
9º - FIAT/ARGO - 281 unidades
10º - TOYOTA/COROLLA - 234 unidades
 
 
 
 
Fonte: DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.