Agronegócio brasileiro bate recorde nas exportações e arrecada mais de US 11 bi em março.

É a primeira vez que as vendas no mercado internacional superam a marca da US 10 bi no mês, desde 1997.

Agronegócio brasileiro bate recorde nas exportações e arrecada mais de US 11 bi em março.

As exportações do agronegócio do país superaram o valor de US 11,5 bilhões no mês de março. É a primeira vez que as vendas no mercado internacional superam a marca da US 10 bi no mês, desde 1997. Em comparação com o mesmo período de 2020, as exportações de produtos agropecuários tiveram alta de quase 30%. Os dados são do Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento. 

A soja foi o produto que teve o melhor desempenho nas vendas do mês, com arrecadação superior a US 1,6 bi no mercado internacional. A venda de carnes no exterior também superou US 1,6 bi, alta de 16%, em comparação ao ano passado. Apenas as carnes bovinas lucraram mais de US 710 milhões, em março. A China foi o país que mais comprou carnes do Brasil, no mês passado. 

 

A venda do açúcar brasileiro no mercado internacional teve aumento de quase 40%, em março, gerando mais de US 630 milhões de receitas. O valor representa cerca de 50% de alta nas vendas, em comparação a março de 2020. 

Por outro lado, as importações do agronegócio brasileiro tiveram aumento de 4,5%, passando de US 1,2 bi, gastos em março de 2020, para US 1,3 bi este ano. 

No mercado interno, a saca de 50 kg do açúcar cristal acumula alta de quase 4%, em abril, sendo comercializada a pouco mais de R$ 108. Já a arroba do boi gordo registra queda no preço de 1% nos últimos 30 dias sendo vendida em São Paulo por R$ 312.  



Fonte: Brasil 61

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.