Agentes de Saúde reforçam ações contra Dengue em Santa Helena.

Mutirão será feito nessa sexta-feira na cidade e diversas ações estão previstas.

Agentes de Saúde reforçam ações contra Dengue em Santa Helena.

A Secretaria de Saúde de Santa Helena fez novos encaminhamentos em relação às ações de prevenção e enfrentamento a Dengue no município. Após receber os representantes da Regional de Saúde e aplicar o fumacê no dia 06, nessa quarta-feira (07), foi realizada uma reunião com a presença do Prefeito Blásio Hickmann, da enfermeira Clarice Saurin, do Agente de Endemias Joel Godois, do Secretário de Saúde Carlos Mello e todas as Agentes de Saúde.

Ficou definido que será feito um mutirão nessa sexta-feira (09) no perímetro urbano de Santa Helena. A ação terá a participação do Agente de Endemias e das seis Agentes de Saúde. Conforme Joel, nesse trabalho serão feitas orientações as famílias sobre prevenção, será distribuído um material informativo e as famílias também serão alertadas sobre os riscos que a cidade está exposta por causa do caso confirmado. “Faremos também uma pequena pesquisa com o intuito de buscar informações sobre conhecimento das pessoas em relação a Dengue”, afirma Joel.

Para que esse trabalho tenha êxito é importante a cooperação dos proprietários dos imóveis, que devem receber bem os agentes, colaborar com as informações e permitir que seja feita uma vistoria no terreno. Segundo o Agente de Endemias, esse trabalho iniciará na sexta-feira e deve seguir no início da próxima semana.

O município de Santa Helena teve um caso confirmado de Dengue e monitora outros pacientes que apresentaram sintomas. O mosquito Aedes Aegypti é transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Na cidade são sete armadilhas e seis pontos estratégicos. Essa ação é para evitar que o problema aumente e que a situação possa ficar fora do controle.

 

 

 

Fonte(s): Assessoria de Comunicação
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.