Acusado de matar esposa e esconder o corpo é condenado a 28 anos de prisão.

Pedro Fávero cometeu o crime em 2017.

Acusado de matar esposa e esconder o corpo é condenado a 28 anos de prisão.

Pedro Fávero foi condenado a 28 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, e seis meses de detenção em regime semiaberto, pela morte de sua companheira, Fabiana Diavan Fávero, em julho de 2017.

O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (29), no fórum da Comarca de Chapecó (SC).

Fabiana foi morta a facadas no peito e pescoço. A ele foi negado o direito de recorrer em liberdade e, como estava preso preventivamente desde o crime, permanece no Presídio Regional de Chapecó.

A sessão se estendeu por mais de 14 horas.

Após aproximadamente quatro horas de oitivas de 17 testemunhas arroladas durante o processo, chegou o momento de ouvir o réu.

Foi mais de uma hora de perguntas direcionadas ao acusado. Ele contou como aconteceu o crime.

A discussão teria sido motivada por ciúmes, já que ela revelou desejo de separação e o envolvimento amoroso com outro homem.

Ao final, ele se disse arrependido e pediu desculpas à sogra, ao filho e à família dele. Todos estiveram presentes durante toda a sessão.

Crime

A investigação apurou que a mulher foi assassinada por volta das 18h00 do dia 4 de julho de 2017. Ela foi atingida por golpes de faca no lado esquerdo do peito e no pescoço.

O corpo foi encontrado por familiares em torno das 12h00 do dia seguinte, dentro de um armário onde o homem guardava armas, em uma sala oculta do apartamento.

Após cometer o crime, segundo apurou a investigação, Pedro fugiu com um carro de um cliente. Ele se envolveu em um acidente e abandonou o carro no Paraná.

O acusado conseguiu chegar ao Paraguai e depois de 30 horas de negociação com a Polícia ele se entregou. Desde então permanece preso preventivamente.

Fávero foi julgado pelo crime de homicídio qualificado, com quatro qualificadoras: feminicídio, motivo fútil, meio cruel e recursos que dificultaram a defesa da vítima.

O acusado também foi julgado pelos crimes de ocultação de cadáver, fraude processual, furto qualificado, posse irregular de munição de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo.

 

 

Fonte: ClicRDC

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.